facebook twiter Youtube

Possível campo de gás natural é descoberto em zona rural de Utinga


chapada-diamantina

Um possível campo de gás natural foi descoberto na zona rural de Utinga, município do centro sul baiano localizado na região da Chapada Diamantina, há cerca de 15 dias. Dois moradores da cidade fizeram perfurações em suas propriedades para instalar poços artesianos, quando foram surpreendidos pelo fogo.

De acordo com o secretário de Administração de Utinga, Edivaldo Rodrigues, técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estiveram no local para dar início a estudos que irão confirmar ou não a suspeita.

Por meio da assessoria de imprensa, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) infomrou que acompanha o caso e mantém contato com as autoridades locais. Técnicos do órgão não foram enviados ao local. A ANP informou que a área onde supostamente foi encontrado gás natural está em uma propriedade particular, não foi licitada Agência não está localizada em uma bacia sedimentar.

Conforme a ANP, para a realização de atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil em uma determinada área, é preciso incluí-la em uma das rodadas de licitações da ANP.

Fonte: G1

Caravana do Trabalho chega a Guaratinga na próxima semana

Prefeito de Itabuna é acionado pelo MP por nepotismo

Deixe seu comentátio

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *