facebook twiter Youtube

Começa vacinação fracionada contra febre amarela em oito cidades


A campanha estadual de vacinação fracionada contra a febre amarela foi lançada nesta segunda-feira, 19. A solenidade ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) do Caji/Vida Nova, em Lauro de Freitas, com a presença do secretário da Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Além de Lauro de Freitas, sete municípios baianos também iniciaram a ação. A meta é imunizar, até o dia 9 de março – quando a campanha se encerra –, pelo menos 95% da população (3,3 milhões) de Camaçari, Candeias, Itaparica, Mata de São João, Salvador, São Francisco do Conde e Vera Cruz. Apenas em Salvador, a estimativa é vacinar aproximadamente 2,7 milhões de pessoas.

No próximo sábado, 24, acontecerá o dia D de vacinação na capital baiana com horários diferenciados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) para aqueles que não podem comparecer durante a semana.

De acordo com a subcoordenadora de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, a dose fracionada é direcionada para a população com faixa etária entre 2 e 59 anos. Segundo com o Ministério da Saúde, as pessoas que ao longo da vida já tomaram a vacina não precisam se preocupar em receber nova dose.

Os oito municípios a aderirem à campanha foram “escolhidos” por critérios como contingente populacional e maior incidência a contaminação, informou a Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab). “Nessas localidades se encontra um grande contingente populacional, além de evidências de circulação do vírus e risco elevado de transmissão”, informou o órgão.

Fonte: A Tarde

Fotol: Ascom-Sesab

Reforma da Previdência agrava concentração de renda no país, diz Dieese

Confira as vagas de emprego do SineBahia para esta Terça-Feira

Deixe seu comentátio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *