facebook twiter Youtube

Festival Maré de Março apresenta teatro, música e performance em Salvador


Até té 02 de abril o Festival Maré de Março, apresentando 29 espetáculos nas ruas e em espaços alternativos. Serão 10 bairros e 14 locais diferentes em Salvador, entre eles: Largo do Santo Antônio Além do Carmo, a Casa Preta, o Terreiro Bate Folha, além Largo Dois de Julho e Praça Ana Lúcia Magalhães, são alguns dos espaços que receberão o festival.

O festival comemora o mês do circo e do teatro e explora a relação das artes cênicas com a cidade. “Quando levamos o teatro para rua, há uma possibilidade de fruição de um público que não está acostumado a frequentar teatros. Não é uma linguagem tão acessível como a TV e a internet, que trazem uma oferta muito mais sedutora do que o trabalho artesanal do teatro”, afirma o coordenador do festival e diretor do grupo de teatro Vilavox, Gordo Neto.

Nesta edição, o festival dedica parte da sua programação ao público infantil e lança a PLATEIA – Plataforma de Teatro Para a Infância e Adolescência.  Nos finais de semana, antes dos espetáculos, um grupo de recreadores se encarrega de entreter a criançada com muita brincadeira. A programação concentra-se em teatro e circo, mas inclui shows musicais que flertam com a linguagem teatral e circense.

Uma das selecionadas na categoria performance, A Sanfonástica Mulher Lona, de Lívia Matos. Nas apresentações ela veste um cenário-figurino que imita uma tenda de circo, e toca sua sanfona dentro da tenda. A Sanfonástica estreou ano passado, em Santo Amaro, e já foi mostrada em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Salvador e Cabo Verde, na África.

Toda a programação do Festival Maré de Março será acompanhada por uma equipe de curadores de festivais nacionais e internacionais. A ideia é mostrar a diversidade da cena teatral soteropolitana, podendo até fazer com que os espetáculos circulem em outras mostras.  Confira a programação.

Fonte: Secult Ba

Sala de Salvador exibe o melhor do Cinema de 2016 com entrada franca

Neojiba abre seleção de jovens para a Orquestra Juvenil da Bahia

Deixe seu comentátio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *